Constelações Familiares

As constelações familiares são uma terapia sistémica que se foca na solução e não no problema, assentando em três princípios: a ordem, que nos diz que cada elemento tem o seu lugar e um papel determinado pelo seu lugar de nascimento; o equilíbrio, onde quando um barco (sistema - família) tende a virar, alguém, por amor e lealdade, devolve o equilíbrio, mesmo que ao preço do seu próprio destino; e o direito a pertencer, sendo este o processo que une os indivíduos dum mesmo sistema.
As constelações alargam o olhar para lá de nós mesmos, muitas vezes para lá da família, trazendo à luz bloqueios energético e dinâmicas ocultas que influenciam a nossa existência enquanto indivíduos e elementos de uma família.
Permitem-nos ver de fora as nossas dinâmicas e formas de agir e interagir com pessoas ou situações, trazendo à luz lealdades inconscientes (bloqueios ou dificuldades), denunciando onde o Amor deixou de fluir, para a partir daí repor o fluxo do amor, trazendo uma nova ordem e restabelecendo o equilíbrio entre dar e receber.
São uma ferramenta que nos ajuda a descobrir uma imagem mais precisa do nosso lugar no mundo e a compreender qual o evento, do passado ou do presente, que influencia a nossa existência.
O objetivo de uma constelação é iniciar um processo de mudança, desenvolver e criar uma nova imagem que conduz a uma nova vivência e ao emergir de uma nova consciência.
*Consultas individuais e de grupo. 

Terapeuta: Irina Baptista

Valor em Reais: 100,00

35,00 €
Please select variants first