Terapia de Família

De uma relação de casal, com a chegada do primeiro filho, inaugura-se a família. Esta família pode crescer e tomar as mais variadas formas. O casal pode se separar, podem surgir novos relacionamentos e com eles, as famílias recompostas. Esta mesma família, caso a relação de casal não se solidifique, pode se tornar uma família monoparental. Tantas são as formas de ser família hoje em dia! Tenha a forma que tiver, a sua família pode precisar de ajuda para manter uma boa convivência.

O que a Terapia de Família oferece é o espaço seguro, confortável e confiável, para que todos os seus integrantes tenham voz e vez, para entender uns aos outros, a partir da perspectiva de cada um. Como resultado, escutar o outro, de forma afinada e refinada, cria engajamento para conversas colaborativas, na busca por conexão e qualidade dos relacionamentos com e entre os membros da família.

A Terapia de Família de Abordagem Sistémica observa a complexidade existente nas relações e aposta na simplicidade para buscar o equilíbrio do sistema em questão.

Quando acedemos o espaço de uma família como terapeuta, temos em conta que cada um que ali está tem o seu ponto de vista sobre as queixas que lhes fazem nos procurar. Como um ponto de vista é apenas a vista de um ponto, o trabalho do terapeuta é convidar os membros da família a criar espaço para a colaboração e geração de diálogo, de tal forma que, das suas intervenções, mudanças podem ser produzidas, novos pontos de vista podem surgir, favorecendo a sustentabilidade dos relacionamentos.

Terapeutas:

HELENA GURFINKEL MANDELBAUM

Advogada colaborativa, especializada em Direito de Família; Mediadora Privada; Intervisora de mediadores; Gestora de crises e conflitos; Facilitadora de diálogos e de construção de consensos; Terapeuta de Família e Casal; Mestre em Mediação de Conflitos pelo IUKB-Institut Universitaire Kurt Bosh - Maestría Latinoamericana Europea en Mediación - sede em Buenos Aires; Coautora de diversos livros, artigos, projetos e cartilhas; Consultora, Palestrante e Docente.

O que eu gosto de fazer:

Adoro pessoas, brincar com meu neto/crianças, viajar, cantar, dançar, ler, estudar e cinema.

RAQUEL MARTINHO CIANCIO: Psicóloga, Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Terapeuta de Casais e Famílias, Terapeuta Body Talk, Terapeuta Floral no Sistema Florais da Amazónia, Terapeuta Comunitária desde 2006 e mestre em Saúde Colectiva. Junto com Selma Hinds, foi pioneira na formação em TCI no Rio de Janeiro e desde 2019 tem vindo a erguer o primeiro polo Português.

Valor em Reais: 100,00

35,00
Please select variants first