sobre

Sonhos sempre temos, mas às vezes surpreendemo-nos com a generosidade da vida e das pessoas à nossa volta.

Assim, pela generosidade, é que começou a AMISAC.

Esta virtude tem nos acompanhado a cada porta que batemos, a cada convite que fazemos, a cada roda de conversa que realizamos, a cada muda que plantamos.

A abundância se manifesta nas nossas relações, a começar pela Terra, nossa Mãe que nos sustenta e alimenta.

Para sempre agradecer, retribuir e zelar, apostamos na força da união, na força da comunidade.

É ela que faz a nossa roda girar.

Somos uma Associação Sem Fins Lucrativos e apoiados por uma cultura de sustentabilidade, iniciamos um movimento integrado de saúde ambiental e comunitária. Os lucros da associação são investidos nos actuais e novos projectos, conseguindo criar, desta forma, oportunidades para todos os envolvidos.

Aqui, há espaço para todos os que se identificarem com os valores da associação participarem nos projectos existentes ou construírem os seus.

Estamos empenhados na recuperação dos saberes artesanais e antigos ofícios, a fornecer terapias, a produzir alimentos com qualidade, bem como plantas medicinais com as quais podemos melhorar a nossa saúde.

Na vertente de Saúde Ambiental queremos desenvolver projetos de ecologia, sustentabilidade e aumentar a rede de atuação, promovendo entre associados uma cultura de troca em economia colaborativa. Queremos que se juntem outros prestadores de serviços: canalizador, electricista, advogado, produtor de sopas, de bolos, assistentes logísticos para os nossos eventos...

Queremos que se juntem ainda os formadores e produtores de eventos, bem como artistas, musicos e permacultores. Todos são bem vindos e todos podem utilizar a base legal e jurídica da associação para desenvolver os seus projetos.

Todas as vendas de projetos da associação (de terapias a projetos mais complexos como a CSA ou a TCI) contribuem com 30% que vai para o Fundo de Investimento da AMISAC que será usado para redistribuição da riqueza, melhorando os actuais projetos e investindo em novos; queremos gerar oportunidades com a criação de postos de trabalho, etc